Calculadora de Multa por Quebra de Contrato de Aluguel
Resultado
Como calcular multa de quebra de contrato de aluguel? Com nossa calculadora você tem resultados precisos e rápidos. Nesse artigo vamos mostrar como funciona nossa calculadora. Ao longo do conteúdo, vamos explicar nosso objetivo com o software e também um passo a passo bastante simples de como utilizar.
Além disso, vamos mostrar um exemplo prático para que você saiba exatamente o que fazer e quais informações inserir na nossa calculadora.
Tópicos da nossa calculadora:
Como calcular multa de quebra de contrato de aluguel: O que faz a calculadora?

O objetivo da nossa calculadora é ajudar a calcular o valor a ser pago em caso de uma quebra de contrato ou rescisão. Dessa forma, nossa calculadora é perfeita para:
- Locatários e locadores: Todas as pessoas envolvidas nesse tipo de contrato vão conseguir aproveitar nossa ferramenta porque vão conseguir entender exatamente o que precisa ser pago e se necessário, procurar os seus direitos de forma muito mais assertiva.
- Serviços entre empresas: Esse tipo de contrato não é apenas para pessoas físicas, não é verdade? Afinal, empresas também utilizam esse contrato e também podem utilizar nossa ferramenta para verificar o valor da multa e assim como falamos anteriormente, também buscar os seus direitos.
- Venda de produtos caros: Por mais que nossa calculadora seja focada em alugueis de imóveis, outros itens também podem ser alugados como câmeras, por exemplo. Objetos e produtos mais caros também podem ser considerados ao usar nossa ferramenta acima.
É sempre importante que esses são os cenários mais comuns, mas você pode encontrar outros cenários que nossa calculadora se encaixa.
Como calcular multa de quebra de contrato de aluguel: Como funciona nossa ferramenta?
Nesse segundo tópico nós vamos mostrar como nossa calculadora para multas está funcionando através de um passo a passo super simples.
Passo 1: Insira o valor total da multa
Primeiramente, insira o valor total da multa presente no contrato no primeiro campo. É importante dizer que não precisa inserir nenhuma vírgula ou ponto final nesse campo.
Passo 2: Insira o prazo contratado
Insira o prazo contratado em meses que o contrato deve durar no segundo campo. Ou seja, as parcelas a serem pagas com base no valor total da multa.
Passo 3: Insira os meses cumpridos
O terceiro passo é inserir os meses já cumpridos desde o início do contrato ou as parcelas que foram pagas no terceiro campo. Por fim, clique sobre o botão “Calcular Multa”.
Como calcular multa de quebra de contrato de aluguel: Exemplo Prático
Quer testar nossa calculadora sobre a multa antes de começar a utilizar para seus cálculos, aqui vai um exemplo prático para você testar nossa ferramenta. Vamos imaginar o seguinte cenário:
- Valor da Multa: R$ 2.400,00
- Prazo Contratual: 24 meses
- Meses Cumpridos: 10 meses
Dessa forma, o valor ainda a ser pago será de R$1.400,00. Nossa missão é te ajudar a fazer cálculos de forma mais simples e esperamos ter ajudado com nossa calculadora acima.
Porém, não paramos por aí, afinal temos uma infinidade de calculadoras no nosso site e cada uma com um tutorial prático como esse aqui. Você pode clicar aqui e ver as mais recentes.