Calculadora de Insalubridade
Como calcular insalubridade? Com nossa calculadora, claro. Afinal, o resultado aparecerá em menos de 10 segundos com apenas duas informações.
Neste artigo, vamos demonstrar a utilização do nosso software com exemplos. No segundo tópico, apresentaremos um tutorial extremamente simples sobre como utilizar nossa calculadora, juntamente com curiosidades sobre o tema sempre que possível.
Tópicos do Nosso Conteúdo:
Como Calcular Insalubridade: O que é?
Insalubridade é o termo usado para descrever condições de trabalho que podem apresentar riscos para o colaborador, como trabalhar em uma plataforma de petróleo, por exemplo. Esses riscos podem ser causados por agentes físicos, biológicos ou químicos.
Para compensar os colaboradores por esses riscos, é necessário que a empresa pague um valor adicional com base na legislação que a empresa deve seguir. Nesse sentido, nossa calculadora tem o objetivo de facilitar esse cálculo e, por isso, torna-se perfeita para:
- Colaboradores que desejam verificar seus direitos
- Departamento de Recursos Humanos da empresa realizar esse cálculo rapidamente
- Futuros colaboradores avaliarem se vale a pena trabalhar com base na porcentagem
Como Calcular Insalubridade: Como Funciona?
Já que você compreendeu o propósito da nossa ferramenta para o cálculo do benefício, vamos mostrar como ela funciona através do tutorial abaixo. Como você pode ver, são poucos passos.
Passo 1: Insira o valor do salário base
Primeiramente, insira o valor do salário base do colaborador no primeiro campo, ou seja, o salário sem considerar outros benefícios que o colaborador receberá. Nesse campo, coloque apenas valores inteiros, ou seja, não utilize pontos finais ou vírgulas.
Passo 2: Insira o grau de insalubridade
O segundo passo é escolher o grau de insalubridade clicando no botão “Mínimo (10%)”. Ao clicar nesta opção, um menu será aberto com mais duas opções. Escolha a opção que melhor se encaixa de acordo com a legislação e clique no botão “Calcular” para obter o resultado.
Como Calcular Insalubridade: Exemplo Prático
Agora que você entendeu como nossa ferramenta funciona, vamos fornecer um exemplo prático para tornar ainda mais claro como usá-la e quais informações inserir nos campos correspondentes mencionados no tópico anterior.
Vamos supor que o salário base do colaborador seja R$2.000,00 e o grau de insalubridade seja de 20%. Nesse caso, o resultado será um adicional de insalubridade de R$400,00.
Esperamos muito ter ajudado você com nosso software, e se você deseja calcular qualquer outra coisa, clique aqui e confira todas as nossas outras calculadoras.
Perceba que há um campo de pesquisa no canto superior direito desta página. Assim, você pode pesquisar qualquer tema e com certeza encontrará uma calculadora adequada para você.