Como Calcular Férias Proporcionais: Calculadora Automática!

Calculadora de Férias Proporcionais







Nossa calculadora é a resposta para a pergunta ‘Como calcular férias proporcionais?’ de forma muito simples. Afinal, o resultado sai em apenas alguns segundos e com apenas duas informações.

Neste conteúdo, vamos mostrar como usar a ferramenta com exemplos que podem acontecer na vida real. Além disso, também vamos apresentar um tutorial muito simples de como usar a calculadora, além de curiosidades sobre o cálculo sempre que possível.

Como Calcular Férias Proporcionais: O que é?

As férias proporcionais são um direito do trabalhador segundo a CLT e basicamente se refere ao valor que o colaborador tem direito após um período trabalhado na empresa. Esse direito se chama assim porque geralmente ocorre durante as férias.

Como Calcular Férias Proporcionais

Entretanto, dependendo do caso, esse valor pode ser recebido em outro momento, como no caso da demissão do colaborador após 15 dias de serviço na empresa no modelo CLT. Dessa forma, nossa calculadora se torna perfeita para:

  • O RH fazer o cálculo de forma rápida
  • Colaboradores consultarem o valor que devem receber por direito

Como Calcular Férias Proporcionais: Como Funciona?

Já que você acabou de entender o objetivo da nossa calculadora de férias proporcionais, vamos mostrar como nossa ferramenta funciona através de um tutorial com poucos passos.

Apesar de ser um tutorial extremamente simples, é fundamental que você acompanhe cada passo para obter o resultado desejado e exato. Portanto, leia cada passo até o final para entender tudo.

Passo 1: Insira o salário mensal do colaborador 

Primeiramente, insira o salário mensal do colaborador no primeiro campo. É importante não inserir vírgula ou ponto final neste primeiro campo, portanto não considere os centavos.

Passo 2: Insira a quantidade de meses trabalhados

O segundo passo é inserir a quantidade de meses trabalhados pelo colaborador antes das férias ou antes do fim do vínculo com a empresa. Por fim, clique sobre o botão “Calcular” para obter o resultado logo abaixo da calculadora.

Como Calcular Férias Proporcionais: Exemplo Prático

Já que você acabou de entender como funciona nossa ferramenta, vamos mostrar um exemplo prático para ficar ainda mais claro como usar nossa ferramenta e quais informações inserir nos campos correspondentes que mencionamos no tópico anterior.

Vamos imaginar que você recebe um salário de R$2.500,00 e já trabalhou por 10 meses. Dessa forma, suas férias proporcionais serão de R$2.777,78.

Esperamos muito ter ajudado você com nosso software, e se você deseja calcular qualquer outra coisa, clique aqui e confira todas as nossas outras calculadoras. 

Perceba que há um campo de pesquisa no canto superior direito desta página. Assim, você pode pesquisar qualquer tema, com certeza temos uma calculadora para você.

Scroll to Top