Calculadora NPS: Resultado em 5 Segundos!

Calculadora NPS

Calculadora NPS









A calculadora NPS é uma das ferramentas mais importantes para qualquer empreendedor entender a chance do cliente recomendar a empresa.

Nesse conteúdo vamos mostrar como funciona nosso software de calculadora acima para que você use facilmente.

Além disso, vamos explicar seu objetivo e um tutorial com exemplos práticos do mundo real para ficar bem simples de você utilizar.

Calculadora NPS: O que é?

NPS é a sigla Net Promoter Score é uma métrica mais recomendada para verificar a probabilidade do cliente recomendar sua marca, produto ou serviço a outras pessoas e assim sua empresa ter mais clientes.

Nossa calculadora simplifica esse cálculo para que você empreendedor consiga entender facilmente como está a taxa de aprovação e medir a preferência dos seus clientes ao longo do tempo. 

Calculadora NPS: Como Funciona?

Você entendeu qual o objetivo da nossa calculadora e nesse tópico vamos mostrar como ela funciona em um tutorial bastante simples. Entretanto, não esqueça de seguir cada passo.

Passo 1: Faça a pesquisa com os clientes

Primeiramente, faça a pesquisa com apenas uma simples pergunta: Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria nossa empresa/produto/serviço para um amigo ou colega?

Nossa recomendação é que você consiga o resultado de 20% do total dos seus clientes. Por exemplo, se você tem 1000 clientes, é interessante ter pelo menos 200 respostas. Após isso, divida as respostas em três categorias diferentes:

  • Promotores: Clientes que recomendam
  • Passivos: Clientes que não sabem se recomendariam 
  • Detratores: Clientes que não recomendariam

Passo 2: Insira as informações na calculadora 

Após fazer a pesquisa, insira as informações na calculadora com o número de clientes em cada campo. Para finalizar, clique sobre o botão “Calcular NPS”.

Calculadora NPS: Exemplo Prático

No tópico anterior mostramos como a ferramenta funciona, agora nessa parte final do nosso conteúdo vamos mostrar um exemplo prático para ficar ainda mais claro. Vamos imaginar as seguintes informações:

  • 100 promotores
  • 50 passivos
  • 20 detratores

O resultado nesse caso seria 47. Tenha em mente que quanto mais próximo do 100% melhor. Uma ótima forma de ler essa porcentagem é o seguinte:

  • 0 a 50: A empresa precisa melhorar a qualidade dos seus serviços e produtos
  • 50 a 75: A empresa tem qualidade, mas pode melhorar
  • 75 a 100: A empresa tem qualidade e está próximo da excelência

Esperamos muito ter ajudado você com nosso software, e se você deseja calcular qualquer outra coisa, clique aqui e confira as nossas outras calculadoras mais recentes. 

Gostou do nosso conteúdo? Veja outras calculadoras pesquisando no canto superior direito desta página no campo de pesquisa, com certeza temos uma calculadora para você.

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