Calculadora de Juros e Correção Monetária Judicial
Calcular juros e correção monetária judicial é fundamental para qualquer pessoa e com nossa calculadora, esse cálculo fica ainda mais simples.Nesse conteúdo vamos mostrar como funciona nosso software de calculadora acima para que você use facilmente.
Além disso, vamos explicar seu objetivo e um tutorial com exemplos práticos do mundo real para ficar bem simples de você utilizar.
Tópicos do nosso conteúdo:
Calcular juros e correção monetária judicial: O que é?
Quando falamos de correção monetária judicial estamos falando de cálculos financeiros relacionados a dívidas com correções através de uma taxa de juros específica e outros índices.
Por exemplo, vamos imaginar que uma pessoa está envolvida em um processo judicial e precisa pagar uma multa. A multa em si não considera apenas o valor principal da dívida, mas também os juros sobre ela. Naturalmente, aumentando e o valor principal. Dessa forma, nosso calculadora é perfeita para:
- Planejar contratos de longo prazo: Quando se faz um contrato para ser pago em anos ou décadas, é fundamental considerar essas correções ao longo dos anos para fazer um contrato mais assertivo de acordo com os objetivos, com nossa ferramenta você vai conseguir fazer contratos melhores nesse sentido.
- Entender melhor seus investimentos: Se você faz investimentos nacionais ou internacionais, precisa considerar a atualização dos valores de seus investimentos, como o quanto as suas ações valem, por exemplo. Nossa ferramenta se torna uma forma de ser mais assertivo sobre seus investimentos, sejam eles de renda fixa ou variável.
- Entender a inflação no país: A inflação é algo que sempre acontece e afeta diretamente o seu poder de compra, dessa forma ter nossa ferramenta em mãos é fundamental para se preparar caso a inflação esteja nas alturas. Seja você um consumidor ou até mesmo um empreendedor.
Nossa ferramenta funciona para mais cenários ainda, mas estamos citando aqui apenas os principais que o uso da nossa ferramenta se torna indispensável. No próximo tópico vamos falar melhor como ela funciona.
Calcular juros e correção monetária judicial: Como funciona?
Você entendeu qual o objetivo da nossa calculadora de juros e nesse tópico vamos mostrar como ela funciona em um tutorial bastante simples. Entretanto, não esqueça de seguir cada passo.
Passo 1: Insira o valor principal
Primeiramente, insira o valor principal da multa no campo à esquerda. É importante que o valor seja o mais preciso possível para que o resultado seja igual. Além disso, insira apenas pontos finais nesse primeiro campo.
Passo 2: Insira o índice de correção monetária
O segundo passo é inserir o índice de correção monetária definido pela justiça no segundo campo da direita.
A maior parte das pessoas terá um juros de 1% ao mês, mas alguns julgados podem ser de 2% para seguir a taxa Selic. Para finalizar clique sobre o botão “Calcular” para obter o resultado.
Calcular juros e correção monetária judicial: Exemplo prático para usar nossa ferramenta
No tópico anterior mostramos como a ferramenta funciona, agora nessa parte final do nosso conteúdo vamos mostrar um exemplo prático para ficar ainda mais claro.
Vamos imaginar que sua dívida é de R$1.000,00 e a taxa de juros aplicada é de 1%. Dessa forma, o total a pagar será de R$1.020,00
Esperamos muito ter ajudado você com nosso software, e se você deseja calcular qualquer outra coisa, clique aqui e confira as nossas outras calculadoras mais recentes.
Gostou do nosso conteúdo? Veja outras calculadoras pesquisando no canto superior direito desta página no campo de pesquisa, com certeza temos uma calculadora para você.